• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
27/04/2016

De 12 a 22 de abril a Ferraz Máquinas juntamente a Seinvsa Engenharia, sua representante na América Central, estiveram na Nicarágua e em Honduras apresentando o 1° Simpósio de Produção de Rações Peletizadas e Extrusadas, que teve o objetivo de oferecer soluções para os produtores de nutrição animal e outros empresários com interesse no setor.

Coordenaram o evento os profissionais, da Ferraz, Oscar Diez, responsável pelas vendas internacionais e Alexander Cruz, Técnico especialista em Extrusão, e pelo Seinvsa, Mauricio Vásquez Rodrígues, responsável de vendas na América Central e ainda Mario Vargas Vasquez, gerente.

Mesmo sendo realizado na Nicarágua e em Honduras, o Simpósio teve a presença também de empresários de El Salvador e Costa Rica, representantes da grande maioria das empresas do setor.

Conforme notado pela Seinvsa, experiente no setor,  vários produtores de rações extrusadas e peletizadas até então não tinham muitas informações a respeito do tema e buscavam algo como o que foi apresentado. Por isso, o evento foi um sucesso, muito bem recebido pelos empresários que tiveram a oportunidade de obter treinamento sobre melhoramentos de processos e entrada em novos mercados.

A palestra ministrada por Alexandre Cruz foi muito elogiada, por ter fácil entendimento, prendendo a atenção dos participantes durante todo o evento e envolvendo-os ativamente na busca de respostas e melhorias, sendo muito aplaudido por todos ao final do evento.

Além do Simpósio, a equipe Ferraz/Seinvsa aproveitou a viagem para visitar algumas fábricas e prospectar novos clientes. O evento foi apenas o início deste projeto que deve se expandir por muitos outros países. O trabalho está apenas começando!