• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
07/12/2020
Imagem: DragonImages, de envatoelements Imagem: DragonImages, de envatoelements

A Klabin desenvolveu mais uma embalagem voltada para o mercado de animais de estimação. A embalagem de papelão ondulado foi produzida com exclusividade para a Tibii, produtora de nutrição animal, e pode ser encontrada nos tamanhos de 10,1 quilos e 15 quilos. O layout foi desenhado para facilitar o armazenamento e o manuseio. Além disso, a embalagem possui acoplado um copo dosador para as porções.

“Por se tratar de um produto para pet food, que demanda cuidados específicos, a embalagem possui um bag interno para prolongar a vida útil e a crocância do alimento, muito menos espesso do que outras embalagens do mercado. O papelão ondulado é a base deste projeto inovador e, assim como os demais produtos desenvolvidos pela Companhia, é reciclável e de matéria-prima renovável, proveniente de florestas plantadas e certificadas, priorizando a eficiência e sustentabilidade em todo o ciclo produtivo”, explica a duiretora de Embalagens de Papelão Ondulado da Klabin, Gabriella Michelucci.”A nova embalagem é projetada e estruturada para transporte, mas com uso prolongado. Pode ser colocada diretamente nos displays e seguir sendo utilizada em casa. Daí a utilidade de um zíper e um copo dosador acoplado à embalagem. É um projeto pensado para todas as etapas logísticas do alimento”, ela conta.

A nova embalagem é reciclável e produzida com matéria-prima renovável, proveniente de florestas plantadas e certificadas, e se torna mais uma opção da Companhia aos consumidores que buscam produtos sustentáveis. Todos esses fatores são adicionados ao propósito da Tibii, que prioriza eficiência nas relações e na sustentabilidade em todo o ciclo produtivo.

“Os alimentos para pets demandam cuidados específicos e acreditamos ter alcançado uma solução altamente satisfatória com este projeto em conjunto com a Tibii”, conclui Gabriella.

fonte: Embalagem Marca