• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
17/11/2015
Imagem retirada de http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/bichos-pets-gourmet/?cHash=d6e5e0c3c7524c895cdc01291b86d3c1 Imagem retirada de http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/bichos-pets-gourmet/?cHash=d6e5e0c3c7524c895cdc01291b86d3c1

A chef Renata Ferraz era guardadora de uma cadela muito alérgica. As alergias eram tão graves que se repercutiam em inúmeros problemas de pele, até mesmo em sintomas neurológicos. Para garantir a qualidade de vida da sua melhor amiga, ela passou então a preparar as refeições da pet. A experiência deu muito certo e fez com que a chef de cozinha humana começasse a propagar os benefícios da alimentação natural caseira para bichos de estimação. Na companhia de duas amigas – Karen Correia e Fernanda Seiffert  - montaram  o projeto Cãolinária.

Através da internet, elas passaram a montar cardápios individualizados, de acordo com as orientações de veterinários e zootecnistas; serviços de pets chef em domicílio (apenas para a grande São Paulo), além de receberem encomendas de doces, salgados e bolos de aniversário para cães e gatos.

Com a proposta de oferecer comida de verdade para um amigo de verdade, a empresa é totalmente focada na alimentação natural para animais por meio de receitas elaboradas através de dieta desenvolvida com a colaboração de médicos veterinários. A ideia é não permitir que falte qualquer nutriente essencial, utilizando a criatividade para variar os alimentos nas refeições dos pets.

De acordo com a sócia Fernanda Seiffert, o grande diferencial da Cãolinária está em trabalhar com produtos sem conservantes e totalmente naturais. “Como trabalhamos com alimentos frescos, por enquanto, a oferta de produtos se limita à grande São Paulo, mas os serviços de orientação alimentar podem ser acessados em todo o Brasil e até mesmo no exterior”, conta Fernanda, ressaltando as experiências com clientes na Austrália.

Outro diferencial da Cãolinária está nos produtos voltados para o lanche e as festas de gatos e cães. No cardápio festivo tem ‘salgadinhos’, ‘docinhos’ e até mesmo bolos voltados especialmente para esse público. “Evitamos o uso de farinhas, diferindo dos petiscos comerciais, e não colocamos glúten ou condimentos”, esclarece. Para os caninos, as receitas são baseadas em frutas como maçã e banana e em cereais. Já os felinos contam com produtos à base de frango e batata doce.

A nova linha oferece biscoitos, bolo de aniversário e opções de patê para acompanhar os biscoitinhos ou incrementar a refeição do bichano. “Criamos esta linha para que os gatinhos também tenham suas festinhas de aniversário, pois este é um nicho pouco explorado, diferentemente do que ocorre com os cães. Chegou a vez da gataria”, comenta Renata Ferraz, PetChef da Cãolinária. O bolo de aniversário tem aproximadamente 12cm de diâmetro, contém batata doce, frango e especiarias permitidas aos pets e será vendido por R$ 20.

Segundo Fernanda, os bolos não devem ser congelados, pois possuem pasta de amendoim na composição. “Sugerimos o consumo imediato dos nossos produtos, mas ensinamos e damos dicas de congelamento, além de compras que ajudam a manter a alimentação do pet melhor”, pontua. Mais que qualidade, as sócias defendem que a comida natural pode representar um aspecto bem importante na economia em tempos de crise. “Nosso foco é combater o desperdício e usar tudo do produto natural, inclusive folhas e talos que poderiam ser descartados”, completa. Para saber mais, acesse: caolinaria.com.br.