• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
27/10/2015
Imagem retirada de http://www.petshoprj.com.br/blog/pet-south-america-2015-define-data/ Imagem retirada de http://www.petshoprj.com.br/blog/pet-south-america-2015-define-data/

Um boteco canino, com cerveja e aperitivos desenvolvidos especialmente para pets, será a grande atração que a empresa DOG BEER levará à Pet South America 2015. Os produtos fazem parte da linha de bebidas e petiscos da marca, criada para momentos de descontração entre cães e seus donos. O maior evento do mercado pet em toda a América do Sul acontece de 27 a 29 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

As bebidas nos sabores carne e frango é fabricada nos mesmos moldes da cerveja humana, mas sem álcool e gás carbônico, substâncias que prejudicam a saúde dos animais. Já a linha Ipet Snacks traz os petiscos Coxinha e Bolinho de Carne (linha festa) e Picanha e Linguiça (linha churrasco) em formatos divertidos e diferentes.

A Dog Beer, que estará pela primeira vez no evento, desenvolveu os petiscos diferenciados com o objetivo de representar um estilo de vida para os donos de animais de estimação. “Os consumidores são pessoas que gostam de confraternizar com a família e os amigos, e fazem questão de inserir o pet nesses momentos especiais”, explica Lucas Marques, novo dono da Dog Beer.

Cervejaria própria
Ao adquirir a marca, uma das primeiras iniciativas de Lucas, empresário com mais de 20 anos de experiência em distribuição no setor pet, foi a construção de uma cervejaria própria, a primeira da América voltada a animais de estimação. “Nossa nova estrutura garantirá um forte controle da qualidade do produto, agilidade e segurança na produção e grande pulverização nos pontos de venda de todo o país”, garante.

Com uma capacidade produtiva de dez mil garrafas ao dia, toda a produção da cerveja conta com maquinário altamente tecnológico. “Mantivemos a fórmula, que fez bastante sucesso desde o lançamento do produto, mas estamos apostando em uma nova roupagem, com um novo rótulo, que marcará a nova fase da Dog Beer”, revela o empresário.

Dog Beer sabor Frango
Após o sucesso da cerveja sabor carne, Lucas teve a ideia de desenvolver o petisco líquido sabor frango, também feito à base de água, malte e extrato de frango, o que a torna altamente palatável. “Mantivemos a mesma fórmula criada e desenvolvida pelo Centro de Tecnologia e Alimentos e Bebidas do SENAI de Vassouras/RJ, único pólo de formação de mestres cervejeiros da América Latina”, comenta o empresário. “Na época, foram dois anos de estudos com um grupo formado por veterinários e especialistas em cerveja, o que resultou em um produto de grande sucesso, que rapidamente caiu no gosto de donos e seus pets”, completa.

Linha Ipet Snacks
Outra novidade idealizada pelo empresário, a linha Ipet Snacks foi criada para que os cães possam acompanhar seus donos em festas e happy hours e é composta por Coxinha e Bolinho de Carne (linha festa), Picanha e Linguiça (linha churrasco). São formatos divertidos e diferentes de tudo o que há no mercado de petiscos para animais de estimação.

“A Dog Beer surgiu para que os donos pudessem incluir os pets nas comemorações sem oferecer riscos à saúde deles, mas muitos continuavam oferecendo aos pets os próprios aperitivos. Então decidimos criar uma linha divertida de petiscos temáticos, para continuar unindo donos e animais em momentos especiais e, o mais importante, sem riscos à saúde dos animais”, comenta Lucas.

Os produtos são compostos de carne bovina fresca, fígado de frango, proteína texturizada de soja, farinha de trigo, entre outros ingredientes, além de uma série de aditivos nutricionais. “Eles contêm, por exemplo, proteína, cálcio e fósforo. Mas ressalto que petiscos devem ser oferecidos como agrado e não podem substituir as refeições do pet”, detalha.

Além dos principais petshops do país, os produtos Dog Beer podem ser encontrados no e-commerce www.petvirtual.com.br. A cerveja está disponível em unidades de 355 ml e o preço médio do produto é de R$ 9,99. Já o Ipet Snack pode ser encontrado por R$4,50 em embalagens de 65 g.