• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
02/09/2021
Por wayhomestudioo, de envato elements Por wayhomestudioo, de envato elements

em dúvidas, a compra de um imóvel próprio é a realização de um sonho. Por esse motivo, é essencial ter muito cuidado e agir com calma, para garantir uma aquisição assertiva.

Inclusive, durante as visitas e pesquisas, é muito comum surgirem algumas dúvidas quanto à negociação e o preço da propriedade. Afinal, como saber se o valor ofertado é realmente justo?

Além da proximidade com os locais que você se desloca com mais frequência, como escola ou trabalho, é importante analisar o nível de comodidade que a área pode oferecer à sua vida.

Outro ponto que merece atenção é o potencial de crescimento da localidade, afinal, esse é um dos maiores indícios de valorização. Para isso, verifique a quantidade de novos empreendimentos, construções e obras de expansão das vias que dão acesso à área.

Analise a conservação e o acabamento do imóvel

Antes de oficializar a sua compra, é fundamental saber a idade do imóvel e conferir o seu estado de conservação.

Independentemente se você busca por uma cobertura ou um simples apartamento em Goiânia, é importante ter em mente que existem tanto imóveis antigos muito bem conservados, como propriedades praticamente novas que, por falta de cuidados e manutenções, podem apresentar problemas.

Portanto, durante as visitas, observe o estado das pinturas, da estrutura elétrica e hidráulica como um todo. Acenda as luzes, acione as descargas e não deixe de verificar as últimas contas de luz.

Isso porque, qualquer pequeno problema, pode impactar significativamente no valor ofertado.

Observe os complementos

Analise a quantidade de quartos e banheiros do imóvel, cheque a distribuição dos cômodos e a dimensão da propriedade como um todo.

Caso esteja em busca de uma casa ou apartamento em condomínio, avalia a estrutura externa do espaço, como a área de lazer e a presença de piscinas, quadras e churrasqueiras.

Além disso, verifique com o síndico ou com outros moradores o histórico de conflitos e o nível de inadimplência. Afinal, quando alguns moradores não pagam corretamente a taxa condominial, os outros devem cobrir os custos para evitar prejuízos.

Atente-se à documentação

Por fim, mas não menos importante, fazer uma boa análise da documentação do imóvel é fundamental. Para isso, verifique a matrícula atualizada da propriedade e solicite ao vendedor as certidões negativas relacionadas a protestos, ações cíveis e criminais, ações trabalhistas, execuções fiscais estadual e municipal, etc.

Enfim, gostou de descobrir como avaliar corretamente o valor de um imóvel na hora de comprar? Conte para nós nos comentários e continue de olho, em breve, teremos muitas novidades por aqui.

Texto escrito por: Matheus Agostinho e retirado do site Sagresonline.com.br