• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
05/11/2018
Imagem retirada de https://www.afolhahoje.com/como-deixar-o-seu-poodle-mais-saudavel-com-racao-ideal/ Imagem retirada de https://www.afolhahoje.com/como-deixar-o-seu-poodle-mais-saudavel-com-racao-ideal/

Todo cão precisa ter uma vida saudável e feliz, e uma delas está ligada a boa alimentação. E quem tem poodle precisa dar uma atenção especial, ainda mais quando envolve deixar o seu poodle mais saudável com a ração ideal.

Os animais ficam felizes quando recebem atenção e carinho, e por isso precisam ser recompensados com cuidados especiais. Isso faz toda a diferença para que o cão tenha uma vida mais longa e sadia.

E alguns donos ficam na dúvida de como deixar o seu poodle mais saudável com a ração ideal, e o que precisa ver longo do cardápio deles.

E no caso da raça poodle, por serem animais pequenos, com grande energia, com pelagem grande, deixar o seu poodle mais saudável com a ração ideal é necessário para que o animal se sinta saudável e feliz.

Por isso, na hora de pensar na alimentação, fique atento:

- Controle a quantidade de ração: é comum os cães comerem tudo que é colocado na frente deles. Assim, controle a quantidade de ração que ele vai comer e a frequência que as porções serão servidas;
- Alimente em horários mais tranquilos: sempre deixe seu cão se alimentar com a ração para poodle em um momento de paz. Não alimente quando o espaço estiver cheio de pessoas, isso porque ele não vai relaxar e pode vir a comer rápido e não fazer bem a digestão dos alimentos.- Jamais dê a sua própria comida para o cachorro: os cães devem ser alimentados com a comida certa de cada raça. Assim, escolha a ração para poodle ideal para a idade dele e o peso, e jamais dê a sua comida. Isso porque, o que os humanos comem, tem diferentes nutrientes do que os animais precisam. Além disso, alguns alimentos podem não ser bem digeridos pelo cão e ele vir à apresentar sérios problemas de saúde;
- Jamais dê a sua própria comida para o cachorro: os cães devem ser alimentados com a comida certa de cada raça. Assim, escolha a ração para poodle ideal para a idade dele e o peso, e jamais dê a sua comida. Isso porque, o que os humanos comem, tem diferentes nutrientes do que os animais precisam. Além disso, alguns alimentos p
- Escolha a ração para poodle certa: é normal o cão não se adaptar logo a primeira opção de ração. Por isso, se você perceber que ele não está se alimentando da forma correta, escolha outra marca de ração para poodle ou outro tipo de sabor. Quem sabe ele já tenha ficado enjoado, e assim você vai conseguir alimenta-lo da forma correta.
- Alimente mais de uma vez por dia: alimentar uma vez por dia não é o recomendado, pois o cão pode ficar faminto e vir a querer comer outras coisas durante o dia. Por isso, após escolher a ração para poodle ideal, coloque em torno de 2 vezes a comida para o cão. Ele vai se sentir mais feliz e forte.

Além de seguir essas dicas, você também poderá manter uma rotina que inclua atividades saudáveis, como levar ele para passear uma vez por semana, manter a higiene em dia, monitorar o peso do animal para que ele não fique acima do recomendado e sempre consultar um veterinário para ver se a saúde está em ordem.

Também, se tiver alguma dúvida sobre como deixar o seu poodle mais saudável com a ração ideal, fale com seu veterinário e peça informações detalhadas sobre alguns produtos.

O importante é sempre buscar alternativas para manter sadia a vida do seu animal, fazendo com que seja a melhor possível e assim possa dar alegria por muitos anos a toda a família.

fonte: A Folha Hoje