• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
15/04/2019
Imagem retirada de https://www.portaldodog.com.br/cachorros/adultos-cachorros/alimentacao-adulto/como-fazer-o-cachorro-comer-devagar/ Imagem retirada de https://www.portaldodog.com.br/cachorros/adultos-cachorros/alimentacao-adulto/como-fazer-o-cachorro-comer-devagar/

Existem algumas medidas simples de como fazer o cachorro comer devagar. Entre elas, a escolha da vasilha certa, a prática de exercícios físicos e o mantimento da sociabilidade do animal. Para saber mais, veja a nossa lista completa abaixo:

1- Utilize recipientes específicos
Como mencionamos anteriormente, é essencial que você escolha a vasilha correta para o seu cão. Pois esta é uma das maneiras mais eficientes de como fazer o cachorro comer devagar. Acontece que este tipo de pote de ração conta com alguns, digamos, “obstáculos” no meio do caminho. Assim o seu dog deverá ter mais paciência na hora de se alimentar.

2- Alimente-o regularmente
Quantas vezes por dia você alimenta o seu cachorro? Você tem oferecido uma quantidade razoável, a cada X horas? Pois é! Este cuidado é muito importante para que você não acabe deixando o seu cão “morto de fome”. Uma vez que os cães, por natureza, possuem um apetite grande. E, quando famintos, este apetite se multiplica por um milhão…

Portanto, procure manter uma rotina nutricional mais equilibrada, com uma distribuição mais interessante das quantidades de ração e comida úmida oferecidas.

3- Aposte em rações de qualidade
A ração também precisa ser de altíssima qualidade, a fim de atender as necessidades do seu cachorro. Afinal, é impossível conseguir fazer o cachorro comer mais pacientemente, se a comida oferecida não é rica em nutrientes, calorias e proteínas.

É preciso suprir todas as necessidades do animal com uma dieta balanceada. Portanto, aposte em marcas reconhecidas e sempre leia a embalagem do produto.

4- Crie uma rotina saudável
Uma rotina saudável é essencial para o desenvolvimento do seu melhor amigo. E isso inclui o desenvolvimento da sociabilidade, os exercícios físicos e as atividades mentais.

Uma vez que a falta de investimentos em qualquer uma dessas áreas é capaz de provocar um desequilíbrio em toda a estrutura do seu cão. Pois é possível que ele esteja tentando recompensar alguma falta com o excesso de comida.

5- Escolha a ração de acordo com o porte do cão
Além de adquirir uma ração de qualidade, lembre-se de sempre escolher a opção que se enquadre no porte e na idade do seu cachorro. Assim você evitará de estar dando um alimento não muito rico, que faça com que o mesmo sinta fome frequentemente.

6- Alimente-o durante o treino
Esta é uma das formas de como fazer o cachorro comer devagar que mais surtem efeitos. Uma vez que você manterá o seu cachorro se exercitando e “prestando a atenção” em outra atividade importante. Tornando a alimentação um complemento, e, até mesmo, uma “recompensa” pelo bom desempenho.

7- Utilize brinquedos interativos
Aposte ainda em brinquedos interativos, onde você possa armazenar ração dentro do mesmo. Assim ele terá uma árdua tarefa pela frente para conseguir comer tudo aquilo que deseja. E, dessa forma, se alimentará mais devagar, dando possibilidade para que a sensação de satisfação apareça antes que ele “engula tudo que vier pela frente”.

8- Separe os cães na hora de alimentá-los
Se você tem mais de um cachorro em casa, a dica que lhe damos é que você sempre alimente-os separadamente. Assim você evita que o instinto competitivo por comida fique muito aguçado, uma vez que ele é um dos responsáveis pelo cão comer muito rapidamente.

Portanto, tente sempre colocá-los longe um do outro, durante a refeição. E nunca, em hipótese alguma, faça com que os dois – ou mais cachorros – tenham que comer no mesmo recipiente. Mesmo que o pote seja “imenso” o bastante para isso. Pois esta atitude poderá gerar estresse e ansiedade no seu melhor amigo.  

fonte: Portal do Dog

Whatsapp