• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
06/10/2020
Por MegiasD Por MegiasD

Com a chegada de temperaturas ainda mais quentes os pets podem sofrer o impacto da mudança climática. A veterinária da Petz, Juliene Moura, dá dicas sobre maneiras para ajudar o seu animalzinho a ter mais qualidade de vida durante o calor. Ela reforça que cuidados básicos são essenciais neste momento: "É importante reforçar a hidratação, mas não esquecer as tosas regulares e protetor. São medidas simples, mas que exigem atenção redobrada do tutor", explica a Dra Juliene.

 

Cuidados com o local de descanso

Proporcionar ao pet um local fresco e arejado, se possível com ventilador ou ar-condicionado e estimular o pet a se deitar sobre uma superfície fria. Existem tapetes gelados próprios para pets que garantem conforto.

Outras formas de hidratação

Estimular o consumo de água em casa, fornecendo ração úmida, pedras de gelo, ou oferecendo sorvetes caseiros especiais para pets feitos com petiscos e ração. Essas são algumas possibilidades que podem ser utilizadas para deixar esse momento ainda mais prazeroso.

Atenção aos horários de exposição ao sol

O sol de alguns horários é perigoso e para cães de pelagem clara e os albinos ainda mais. Portanto é necessário tomar alguns cuidados. É importante garantir o uso do protetor solar durante os passeios, optar por passeios durante a manhã, antes das 9h ou após às 16h, assim o cãozinho toma sol da forma mais saudável e ainda gasta energia. Além disso, conferir sempre a temperatura do chão do local em que o passeio será realizado para evitar o risco de queimadura nas patas.