• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
12/08/2019
Imagem retirada de https://odocumento.com.br/dispositivo-evita-que-tutor-esqueca-que-ja-deu-racao-ao-cachorro/ Imagem retirada de https://odocumento.com.br/dispositivo-evita-que-tutor-esqueca-que-ja-deu-racao-ao-cachorro/

Quem trabalha ou passa grande parte do dia ocupado sabe que às vezes acabamos esquecendo que já realizou algumas tarefas, e alimentar o cão pode ser uma delas. Pensando nisso, uma ideia genial surgiu na internet: um dispositivo que permite marcar se o tutor já deu ração ao cachorro de manhã e de noite.

A responsável pela divulgação do tal dispositivo foi Gin Nixon, uma norte-americana. A mulher relevou que mora com mais quatro pessoas, e que muitas vezes Stella, a Boxer , era alimentada mais de duas vezes, o que fez com que ela ganhasse alguns quilos extras.

O veterinário da cadela pediu que a família tivesse mais atenção e não desse ração mais de duas vezes ao dia, para preservar a saúde de Stella. O problema é que constantemente os moradores da casa brigavam tentando lembrar quando foi a última vez que a pet comeu e quem a alimentou.

A solução foi um quadro dividido em “manhã” e “noite” com todos os dias da semana. Se Stella já foi alimentada, a pessoa responsável apenas desliza a bolinha para o lado, deixando a cor do dia verde. Assim, ninguém vai alimentá-la mais do que o necessário. “O quadro fica na porta de casa, assim sempre nos lembramos de marcar quando vamos sair”, escreveu Gin.

fonte: Canal do Pet

Whatsapp