• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
29/09/2017 Por Rafaela Rodrigues - Elétrica Ferraz Máquinas

Nossos sistemas são totalmente integrados e auto suficientes. Oferecemos diversos tipos de soluções para todas as necessidades.

Sistemas de Operação

Sinótico (Indicação por Leds)                           

    

 

 IHM Touch Screen      

         

 

 

 Sistema Supervisório

 

 

 

Temos opções de interfaces entre Operação e Máquina em Sinótico, IHM Touch Screen e Sistema Supervisório. (Imagens meramente ilustrativas*)

 

Ainda dentro das opções oferecemos os seguintes modos de layout elétrico:

Painéis de Força e Comando Integrados: quando em um único painel esta considerado todo o sistema de máquina individual. Este pode ser uma das concepções acima, sendo com IHM Touch Screen ou Sinótico (indicação por Leds). O painel deve sempre ficar próximo dá máquina devido à operação.

 Painel de Força mais Posto de Comando-Serviço: onde a parte de potência fica separada da parte de operação, sendo a última localizada junto à respectiva máquina devido à operação. Também pode possuir as concepções de IHM Touch Screen ou Sinótico.

Centro de Controle de Motores (CCM) com postos de Comando/Serviço: são painéis de potência, normalmente mais alta, onde estão contidos todas as partidas diretas, inversores de frequência, chaves de partida suave, disjuntor geral e demais componentes elétricos básicos à montagem de painéis elétricos. Necessitam de Remotas que recebem e enviam os sinais todos os sinais de campo, tais como válvulas, pistões, temperaturas, etc. Algumas remotas são usadas como Postos Comando/Serviço para operação de máquinas in loco. Estas podem ter as concepções em Sinótico (Leds), IHM Touch Screen e Sistema Supervisório.

Mesa de Dosagem: é um painel com layout piano para operação de modo à proporcionar um melhor conforto ao operador durante o regime de trabalho. Seus acionamentos até 15CV, sensores, saídas para válvulas e pistões estão todos contidos no interior da mesa, com isso alcançamos um excelente equilibrio que torna a mesa uma opção compacta e altamente eficiente entre potência e comando. As roscas para dosagem possuem controle por inversor de frequência. Pode-se integrar ao sistema supervisório.

Todos os nossos painéis, quadros de comando e mesas de dosagem são feitos em chapas de aço, próprios para instalação ao abrigado, na cor Cinza RAL 7032 e placa de montagem zincada, com grau de proteção IP-42.

Tensão de alimentação e frequência de rede a serem especificadas pelo cliente no ato da compra através de documentação oficial. Em caso de rede de comunicação industrial a Ferraz Máquinas fica incubida de especificar quais os cabos a serem utilizados bem como computadores, workstations , monitores e sistema supervisório.

 

                                                                  Painéis de Força e Comando com IHM Touch Screen

     

 

                                                   Exemplo de Mesa de Dosagem com IHM Sinótico (indicação por Leds)

 

                             Posto de Comando/Serviço com IHM Touch Screen ou com Sinótico (Indicação por Leds)

       

 

                                     Posto de Comando/Serviço com IHM Touch Screen ou com Sinótico (Indicação por Leds)

 

Utilizamos tecnologia de ponta e rede de comunicação industrial para integração de dados, informações, comandos e status de todos os periféricos da linha/máquina através de Sistema Supervisório. Temos opções de relatório de dosagens, bateladas, utilização de matéria prima, informações de produções e integrações com sistemas ERP vigentes através de arquivos .HTML, .DOC, .XML ou outros.

Sistema Supervisório: Nosso sistema supervisório para toda linha contempla todo o controle e supervisão de todos os pontos, máquinas e acessórios, relatórios de produção, cadastro de receitas para dosagem e extrusão, relatório de produção das receitas cadastradas por batelada, hora e dia, gráficos de funcionamento e produção, estado das entradas e saídas da linha, controle e status das comportas pneumáticas, válvulas, cilindros, sensores, níveis, controles de partida de todos os motores, leituras de correntes elétricas, tensões, potências e velocidades dos motores que possuem drives de partida, todos interligados por meio de rede industrial e informados através de imagens animadas em tela de acordo com status. Workstation com configuração definida pela Ferraz Máquinas que garante total capacidade de desempenho. Dois (02) monitores de 24” Full HD para melhor visualização da linha com várias telas de acesso e controles simultâneos, além de teclado e mouse ótico. Licença tipo runtime do sistema supervisório padrão adotado para desenvolvimento pela Ferraz Máquinas com garantia de número de tags/pontos suficientes para toda linha. Doogle do sistema supervisório vigente padrão.

 

                             

                   Exemplo de entrada de matéria prima                                                                                                          Exemplo de Dosagem e Mistura

 

Rafaela Rodrigues - Elétrica Ferraz Máquinas