• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
01/02/2019
Imagem retirada de http://www.abcdoabc.com.br/sao-bernardo/noticia/crescimento-mercado-pet-incentiva-novos-negocios-76027 Imagem retirada de http://www.abcdoabc.com.br/sao-bernardo/noticia/crescimento-mercado-pet-incentiva-novos-negocios-76027

O mercado PET, segmento voltado aos animais domésticos, tem crescido cada vez mais, com algumas tendências que seguem os padrões dos seres humanos como vestuários, acessórios, brinquedos e até alimentação diferenciada.

Esta mudança proporcionou um cenário positivo para a economia. Em 2017, o mercado PET faturou R$ 32 bilhões em todo o Brasil, o que estimulou a abertura de novos negócios, tanto no comércio como na indústria. Ainda de acordo com dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) em 2017 os fabricantes de alimentos, medicamentos e acessórios voltados aos animais domésticos faturaram R$ 20,37 bilhões.

“Há uma mudança no perfil do comércio que hoje permite à família e ao animal de estimação saírem juntos. Os estabelecimentos que liberam a circulação de cães e gatos fornecem água, ração e até brinquedos e, já há alguns shoppings que, além de serem pet friendly, possuem até praças de alimentação diferenciadas”, explica Valter Moura Júnior, vice-presidente da ACISBEC.

fonte: ABC do ABC

Whatsapp