• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
02/02/2016

O ano de 2015 foi de grande importância para a Ferraz em termos de vendas para o exterior e consolidação da marca em diversos países, em especial na América Latina. Empresas que já eram clientes voltaram a adquirir equipamentos e projetos de fábricas completas, assim como o desenvolvimento de uma série de novos clientes.

No ano passado, a Ferraz expandiu sua presença para mais de 30 países no mundo todo, o que indica que se mantém sendo uma dos maiores fabricantes de máquinas de ração do Mundo e com grande presença no mercado global. Foram instaladas mais de 06 fábricas na África, Oriente Médio, América Latina e Caribe, o que representa um crescimento de 20% em comparação ao ano de 2014. Ainda em 2015, a Ferraz participou de importantes feiras internacionais, como a Agrena, no Oriente Médio e a AquaMe no Egito, com o intuito de levar sua tecnologia para o exterior e criar novas parcerias.

Entre os principais novos projetos podemos destacar uma linha completa para produção de ração laminada com capacidade de produção de 3 toneladas/ hora para o cliente Complejo Sky, localizada na cidade de Assunção, no Paraguai. Ainda no mesmo país, na cidade de Fram, foi vendida uma linha completa de ração extrusada, com capacidade de produção de 6 toneladas/hora para o cliente Trociuk. Já na Venezuela, fizemos 2 vendas bastante importantes; para o cliente Total Group, sendo uma fábrica completa com capacidade para produção de 10 toneladas/hora de ração farelada e 6 toneladas/hora de ração peletizada e também para o cliente Marco Technology, cujos equipamentos foram todos desenvolvidos em aço inox e a fábrica será utilizada para extrusão de arroz, com capacidade para produção de aproximadamente 3.000 Kg/ hora.

Já para o Equador, vendemos uma planta completa para produção de ração extrusada, com capacidade para produção de aproximadamente 4.000 kg/ hora, para o cliente Agripac, instalada na cidade de Guayaquil. No Perú, vendemos diversos equipamentos para o cliente Rinti S/A, localizado em de Lima, cuja fábrica terá capacidade d produção de aproximadamente 15 toneladas/ hora de ração extrusada e contará com a maior parte dos equipamentos fornecidos pela Ferraz, com destaque para o Moinho, modelo M-1200, e o Misturador, modelo MH-4.000.

Até o momento já fizemos 3 exportações de equipamentos neste ano, sendo 1 extrusora modelo E-100 para o cliente CEPAC, a ser instalada na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, 1 moinho M-700 e 1 extrusora E-200R para o cliente Forrajes El Palmito, de Jalisco - México e 1 Pré-condicionador de extrusora para o cliente Extrusion-Link, da Inglaterra.

Para 2016, a Ferraz planeja aumentar ainda mais a fatia referente às exportações em sua venda total, que em 2015 chegou a de cerca de 20%. Para isso, vamos fortalecer a parceria com os representantes locais, aumentar a equipe de vendedores e de técnicos, capacitados para atender o mercado externo, além de investir na participação de ainda mais feiras e eventos internacionais, ampliando nossa participação que já incluiu países como México, Estados Unidos, Holanda, Egito, Emirados Árabes, entre outros.