• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
08/12/2015
Pluma e Chico desfrutam de um dos pratos de comida natural do Restaurante Pet Delícia Crédito: Divulgação/ Pet Delícia Pluma e Chico desfrutam de um dos pratos de comida natural do Restaurante Pet Delícia Crédito: Divulgação/ Pet Delícia

 O mercado pet deve crescer 9% este ano no Brasil. De olho neste potencial, pequenas empresas investem em novidades, como a La Pet Cuisine, que produz alimentação natural para cães e faz entrega em domicílio. O cardápio tem cordeiro com grão de bico, carne com grãos e risoto vegetariano. A ideia é das empresárias e irmãs, Veridiana Noda, que é chef de cozinha, e Juliana Noda Bechara, que é veterinária.

Elas uniram os talentos e produzem comida natural para animais, sem conservantes ou outro aditivo. Todos os pratos são balanceados e recebem suplementos de vitaminas e minerais. A empresa, também, personaliza dietas de acordo com prescrição médica. Hoje elas vendem uma tonelada de comida por mês, num total de quase 3 mil pratos.

O pet shop Mom, de São Paulo, que é cliente da fábrica de comida natural, investiu em outros itens de alimentação saudável e também oferece alimentação natural em latinha, biscoitinhos, bolachas, ossos defumados e até sorvete sem açúcar. A empresária Fabiana Bauffini montou o negócio em novembro de 2013. O pet shop fatura R$ 50 mil por mês, com atendimento de 500 clientes, em média. A meta é abrir mais quatro lojas até 2016.