• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
21/02/2020
Imagem: Stock-image Imagem: Stock-image

Está mais que comprovado que o uso de leveduras nas rações dos pets traz inúmeros benefícios. Além de serem altamente palatáveis para os animais de estimação, as leveduras atuam no processo digestivo, proporcionando melhorias comportamentais e também de bem-estar. Os animais que se sentem confortáveis ficam menos irritadiços e interagem mais. Além disso, o melhor funcionamento intestinal reflete diretamente na textura e no brilho dos pelos.

Segundo Márcia Villaça, gerente Técnica de Vendas – Pet & Aqua da ICC Brazil, empresa brasileira especialista em ingredientes e aditivos à base de leveduras, a levedura está presente na maioria das boas rações do mercado, principalmente naquelas classificadas como Premium, Premium Especial e Super Premium. “?A levedura pode ser adicionada tanto na composição da ração como na cobertura das rações extrusadas. A formulação da ração é realizada por profissionais especializados e a dieta é completa, não havendo necessidade de suplementação por parte do tutor do pet. Para o balanceamento do alimento, é levada em conta a exigência nutricional dos animais em cada fase da vida e de acordo com a raça”, diz, ressaltando que para conferir se a ração adquirida contém levedura, basta verificar a composição no verso da embalagem, pois esta informação é obrigatória em qualquer pacote de ração.?

A escolha do tipo de levedura mais adequada para cada tipo de ração considera fatores econômicos, fatores nutricionais e os benefícios específicos almejados. Existe uma grande quantidade de rações no mercado. Em geral, as de melhor qualidade contém uma composição mais rica de ingredientes, embora esta não seja uma forma definitiva de qualificar uma ração. Existem ainda as terapêuticas ou veterinárias, que são rações produzidas por um número mais limitado de fabricantes, dada a sua complexidade.

Márcia explica que é necessário estar atento ao rótulo da ração. ?“Assim como os alimentos que compramos para nós, a validade é o primeiro item a ser verificado. Posteriormente o tutor deve fazer a escolha com base no perfil do animal, considerando peso, idade e preferência alimentar. Existem animais que se sentem mais atraídos pelo sabor de carne enquanto outros preferem sabor frango, por exemplo. O passo seguinte é verificar as particularidades. Existem rações light para animais com sobrepeso, indoor para reduzir o odor das fezes de animais, principalmente daqueles que vivem em ambiente fechado, e as específicas para cada raça. Outra dica é verificar a diversidade de ingredientes na composição, pois, assim como a nossa, a dieta do pet deve ser abundante em variedade e dificilmente se consegue isto em uma ração contendo um número muito limitado de ingredientes?”, destaca.

fonte: ParanaShop, com informações do Literal Link



Whatsapp