• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
23/03/2016

Brasil: Pela primeira vez, desde sua criação em novembro de 2015, as câmaras setoriais das cadeias produtivas da pesca, aquicultura e carcinicultura (criação de camarão) se reuniram no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Os encontros ocorreram nesta quarta (16/03) e quinta-feira (17/03). A primeira ação foi a indicação de lista tríplice com os nomes dos possíveis presidentes, para conduzir os próximos encontros. As indicações foram encaminhadas para a ministra Kátia Abreu.
 
De acordo com a assessora técnica das comissões nacionais de Pesca e Aquicultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Lilian Figueiredo, o início da atuação dessas câmaras setoriais é de extrema importância para as cadeias produtivas. “Nos encontros serão discutidas e alinhadas, entre o setor público e privado, as ações para superar os principais entraves dos setores.”

Nesta primeira reunião de apresentação, os representantes propuseram uma agenda de temas a serem debatidos nos próximos encontros deste ano. Para a pesca, os assuntos abordados serão sobre questões ambientais e gestão pesqueira, processamento, indústria e infraestrutura pesqueira; grupos de trabalho e projeto de lei, balanço e planejamento para ações em 2017. Na aquicultura e carcinicultura, as temáticas foram mais abragentes, incluindo: competitividade, licenciamento ambiental, política de crédito e fomento, sanidade, desenvolvimento de novas tecnologias e águas da União.

Câmaras Setoriais - As câmaras setoriais do MAPA têm por finalidade propor, apoiar e acompanhar ações para o desenvolvimento das atividades das cadeias produtivas.

Fonte: http://www.cenariomt.com.br/noticia/512237/mapa-realiza-primeira-reuniao-das-camaras-setoriais-da-pescaaquicultura-e-carcinicultura.html

- See more at: http://www.panoramaacuicola.com/noticias/2016/03/22/mapa_realiza_primeira_reuniao_das_camaras_setoriais_da_pescaaquicultura_e_carcinicultura_.html#sthash.8Uv3kITC.dpuf