• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
06/01/2017

O mercado global de cuidados para animais de estimação prevê um crescimento a uma taxa composta de crescimento anual moderada de quase 5% entre 2016 e 2020, de acordo com Global Pet Care Market 2016-2020, em relatório da TechNavio.

A América do Norte será a região com maior geração de receita no mercado de cuidados para animais de estimação e está previsto ocupar mais de 40% da quota de mercado total, de acordo com o relatório. Muito do crescimento do mercado pode ser atribuído à ascensão de posses de animais de estimação e aumento dos gastos com alimentos premium e acessórios. Além disso, os consumidores nesta região tratam os seus animais de estimação como membros da família e estão dispostos a gastar para eles liberalmente. Fatores como alimentos premium para animais de estimação irão impulsionar o crescimento do mercado nesta região ao longo dos próximos quatro anos. 

Cenário competitivo e principais fornecedores
O mercado global de pet food é extremamente competitivo, de acordo com o relatório, onde vários fornecedores competem em diferenciação dos produtos, portfólio, qualidade e preço. Muitos fornecedores estão estendendo seus negócios para mercados emergentes como a América Central e do Sul e Ásia – Pacífico. A intensa concorrência prevalecente no mercado de alimentos para animais de estimação levará a consolidação entre os fornecedores do mercado nos próximos anos. A crescente demanda por alimentos para animais, orgânicos, naturais, com baixo índice glicêmico e livre de grãos vêm ganhando popularidade entre os donos de animais, o que levou os fabricantes a formular novos produtos para atender as exigências dos consumidores.

Fonte: technavio.com