• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
20/01/2020
Imagem retirada de https://paraibaonline.com.br/2020/01/mercado-pet-deve-faturar-r-20-bilhoes-em-2020-e-especialista-analisa-a-area/ Imagem retirada de https://paraibaonline.com.br/2020/01/mercado-pet-deve-faturar-r-20-bilhoes-em-2020-e-especialista-analisa-a-area/

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem mais de 132 milhões de animais de estimação nos lares do país.

E um estudo feito pelo Grupo GS& Gouvêa de Souza, especialista em mercado de varejo e consumo brasileiro, o mercado pet deve faturar cerca de R$ 20 bilhões neste ano.

Segundo a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Unifacisa, Alice Azevedo, na contramão da crise, o mercado pet é um dos que mais cresce no país.

“Nesse momento de crise esse mercado foi um dos menos atingidos. A medicina veterinária, de uma forma geral, está bem confortável porque são muitas oportunidades, principalmente nas especialidades”, disse.

Devido à formação generalista e ao amplo campo de atuação dos médicos veterinários, a busca por uma qualificação diferenciada é uma tendência que deve continuar a crescer nos próximos anos.

“Dentro do serviço veterinário, um mercado que se desenvolve a cada dia mais é o mercado de especialidades médicas veterinárias. Hoje temos veterinários que são dermatologistas ou dentistas dos pets. Isso é uma valorização da profissão”, afirmou.

Com um cenário aquecido e em constante expansão, produtos e serviços estão sendo desenvolvidos para todos os gostos e públicos.

Entretanto, o ramo que mais fatura no segmento é o de alimentação, sendo responsável por 70% do mercado pet, de acordo com Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

fonte: Paraíba Online



Whatsapp