• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
04/11/2019

Proprietários de animais de estimação dão cada vez mais importância à origem dos alimentos que oferecem aos seus pets.

Um novo relatório da Packaged Facts, responsável pela pesquisa de mercado, prevê três das tendências mais bem-sucedidas de alimentos para animais de estimação em 2019.

A primeira destaca o interesse dos proprietários por alimentos personalizados. Os proprietários aproveitam a facilidade proporcionada pelas vendas on-line, pois oferecem produtos com ingredientes de primeira linha e alimentos “clean label”, ou seja, sem aditivos. Desta forma, os proprietários podem cumprir o desejo de oferecer aos seus animais de estimação a comida caseira que comeriam.

A pesquisa revela que alimentos personalizados para animais de estimação variam desde comida doméstica até suplementos alimentares.

Nesse sentido, entre os varejistas que tem experimentado essas tendências estão empresas como a Petco, que vende seus produtos na loja Just Food For Dogs, ou Ollie, em associação à Jet.com.

Por outro lado, outra tendência aborda a importância que os donos dão à origem dos alimentos que oferecem aos seus animais de estimação, porque “querem alimentos seguros e nutritivos para seus filhotes”, além de “ingredientes que ajudem a controlar a saúde, evitando ingredientes que considerem inseguros ou que tenham sido colhidos/criados de forma social, ética ou ambientalmente irresponsável.”

De acordo com esta informação, o estudo explica que haverá mais transparência por parte dos vendedores de alimentos para animais de estimação, o que será fundamental para conquistar e manter a confiança do proprietário de animal de estimação, oferecendo produtos clean label, de uma maneira segura, sustentável e ética.

Finalmente, a terceira tendência em alimentos para animais de estimação será a atenção dos proprietários e empresas de alimentos Super Premium para gatos.

“A categoria de alimentos para cães tem sido o foco principal de alimentos para animais de estimação Super Premium. Em muitos casos, as empresas introduziram produtos para cães e depois separaram os produtos para gatos quase como uma ideia tardia, em vez de criar marcas diferenciadas de alimentos Super premium a partir do zero”, observa a Packaged Facts.

E, apesar do grande número de opções em alimentos para gato no mercado, muitos ainda sofrem de doenças que poderiam ser aliviadas com a melhor qualidade de produto e nutrição mais focada, já que não apenas o trato digestivo do felino é muito diferente do canino, mas os gatos também tendem a sofrer de problemas do trato urinário com muito mais frequência que os cães.

Como os donos de gatos estão cada vez mais informados sobre as necessidades de saúde e nutrição de seus animais de estimação, estes se tornam mais receptivos quando se trata de comprar produtos de melhor qualidade, mesmo que tenham que pagar mais, deixando por sua vez que os fabricantes de alimentos aumentem progressivamente os níveis de saúde e bem-estar com seus produtos.

Fonte: http://www.diarioveterinario.com

Whatsapp