• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
24/07/2020
Imagem: rawf8, de envatoelements Imagem: rawf8, de envatoelements

Você conhece os perigos da ração com corantes para animais domésticos? A alimentação é um dos fatores mais importantes para o desenvolvimento saudável do seu bichinho, de forma que deve sempre ser observada.
Com a grande quantidade de marcas e modelos de rações oferecidas no mercado, muitas vezes se torna difícil escolher a mais benéfica ao seu pet. Contudo, um ponto sempre deve ser observado: a presença de corantes.

Segundo estudos, eles podem ser fatais para os animais, bem como auxiliar no desenvolvimento de doenças precoces. Abaixo, confira como escolher uma ração para seu animal de estimação e outras dicas importantes!

Os perigos da ração com corantes para animais domésticos
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e atualizações feitas pelo Instituto Pet Brasil, em 2019 o Brasil possuía cerca de 139,3 milhões de animais domésticos.

Embora esse número inclua todos os tipos de animais que se pode ter em casa, a grande maioria deles corresponde a gatos e cães. Eles são fonte de alegria e diversão e tornam a vida muito mais leve!

Para garantir a saúde e bem estar do seu bichinho, porém, é necessário que sejam evitadas alguns tipos de alimento. Isso, pois, existem diversos perigos da ração com corantes para animais domésticos.

Por que ração com corante faz mal?
Esse tipo de ingrediente possui sódio em excesso ao mesmo tempo em que conta com outros componentes de ordem química e que são sintetizados.

Todos esses ingredientes são nocivos à saúde dos animais, sejam eles gatos ou cães.

Dentre os prejuízos que eles podem causar estão doenças e alergias de pele. Além disso, a longo prazo causam danos aos rins e ao sistema urinário.

Quais marcas de ração não possuem corantes?
Porém, como saber se a ração tem corante? Para isso é fácil, basta consultar as informações na embalagem do produto.

Esse cuidado pode evitar os perigos da ração com corantes para animais domésticos.

Além disso, alguns produtos são indicados por especialistas como livres de corantes, de forma que é possível apostar nessas marcas para garantir a saúde do seu companheiro!

Qual a melhor ração para gatos?
Geralmente os gatos têm dificuldade em consumir, diariamente, a quantidade de água mínima para o bom funcionamento dos seus organismos.

Nesse sentido, o baixo consumo de água somado ao sódio em excesso são muito prejudiciais a eles.

Dentre as rações para gatos sem corantes estão a Farmina ND. Também, a Royal Canin, Purina Pró Plan e Premier Golden que não têm corante.

Qual a melhor ração para cachorros?
Por outro lado, os perigos da ração com corantes para animais domésticos não se limitam aos felinos, também atingindo os cães.

As melhores rações são consideradas a Golden Premier Pet, Performance e Royal Canin, versão premium.

Finalmente, para evitar os perigos da ração com corantes para animais domésticos não deixe de questionar o veterinário responsável pela saúde do seu bichinho quanto às melhores rações.

Também, crie o costume de ler as embalagens para saber sempre o que seu amigo de quatro patas está consumindo!

fonte: TecnoNotícias, escrita por Ana Cristina Follmann



Whatsapp