• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
18/10/2019
Imagem retirada de https://www.metropoles.com/colunas-blogs/e-o-bicho/pets-veganos-novo-estilo-de-alimentacao-causa-polemica Imagem retirada de https://www.metropoles.com/colunas-blogs/e-o-bicho/pets-veganos-novo-estilo-de-alimentacao-causa-polemica

Não há dúvidas de que o mercado pet está crescendo em todo o mundo. As investidas nesse segmento não param e, agora, começam a acompanhar também os modismos, hábitos e até mesmo as dietas humanas. A nova aposta do momento são os snacks e rações veganas para cães e gatos.

Uma das maiores empresas de produtos saudáveis do segmento, a VegPet faturou mais de R$ 1 milhão com a venda de rações, petiscos e até mesmo “ossinhos” veganos apenas em 2017. Além disso, o e-commerce da marca movimentou mais de 20 mil pedidos no mesmo ano.
PUBLICIDADE

Esse mercado está longe de parar. Novas marcas têm se lançado no segmento e apresentado a nova moda aos brasileiros. É o caso da Veggie Animals e da Snackel, além da já citada VegPet.

Muitos tutores questionam se a escolha é realmente saudável para os pets. Especialista em nutrição de cães e gatos, a médica veterinária Paloma Santana afirma que esses animais necessitam de alta quantidade de proteína para atender suas exigências nutricionais e, dificilmente, uma alimentação vegana atenderá ao perfil nutricional.

Paloma acrescenta que o caráter carnívoro dos pets deve ser lembrado e respeitado e que qualquer mudança na alimentação precisa ser feita com autorização e formulação da dieta por um médico veterinário especializado, para que não haja deficiências nutricionais.

O produtor musical Pedro Saraiva é vegetariano há três anos e vegano há um mês. Ele tem um gato e defende que os animais também podem adquirir nutrientes e boa alimentação passando longe da proteína animal.

Entretanto, o jovem acredita que a melhor alimentação que ele pode oferecer ao seu bichinho seria a natural, livre de industrializados.

fonte: Metrópoles

Whatsapp