• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
15/10/2020
Por Wavebreakmedia Por Wavebreakmedia

Quase todo mundo tem um animal de estimação, mas você em algum momento já parou para pensar sobre a garantia nutricional das rações que você adquire para seu pet? Aquela tabela nutricional que apresenta valores nutricionais altos é realmente confiável?

 

Um estudo publicado na Revista Brasileira de Higiene e Sanidade Mental buscou respostas para a veracidade da porcentagem dos valores nutricionais em uma determinada cidade brasileira.

 

Contudo, os resultados não foram 100%, mas demonstraram que as rações comercializadas atualmente apresentam boa qualidade, tanto pela praticidade que essas rações possuem quanto pela satisfação nutricional.

 

Elas são hoje um dos produtos com mais ampla concorrência no mercado de alimentos secos, sendo desenvolvida de acordo com a faixa etária do animal, raça ou até mesmo o estado de saúde para aqueles mais frágeis.

 

Em química, geralmente aprendemos que os alimentos podem ser classificados de diferentes formas e que cada um possui uma função diferente no organismo. Nesse viés, é muito importante que sejam consumidos em quantidades adequadas.

 

A evolução do setor de alimentação para animais reflete muito em diferentes setores da economia. Além do envolvimento com os grãos, outras matérias-primas movimentam a indústria química e a produção de alimentos desse ramo.

 

Os tipos de rações existentes podem variar. Confira:

 

Super Premium: fabricadas com matérias-primas selecionadas, aproveitando ao máximo os nutrientes. Possui melhor digestibilidade, porém custam mais caro.

 

Premium: Balanceada, utilizada a partir de proteína vegetal, que por sinal é incrível.

 

Standart: Também é balanceada, mas composta de nutrientes mais simples. A maioria dos animais convive com esse tipo de alimento por estar mais próximo da realidade do consumidor.

 

E você tem alguma dúvida relativa aos alimentos que seu animal consome? Busquem ler sempre os rótulos e informações. Elas são extremamente relevantes para seu animal permanecer saudável.