• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
16/11/2021
Por Chalabala Por Chalabala

O uso de ração seca para cães é muito comum- não é surpresa que muitos donos de cães escolham esse método de alimentação. Mas a dieta de um cão à base de grânulos nutricionais secos deve ser compilada de acordo com as regras para que o animal não passe fome e não sofra de obesidade.

Por ser a opção mais comum entre os pais de animais peludos, a característica física desse alimento é que se apresenta na forma de croquetes (que variam em tamanho e forma dependendo das marcas e suas fórmulas) e pode ser obtido em uma ampla variedade de embalagens para seu armazenamento versátil.

Embora em geral a composição nutricional dos diferentes tipos de alimentos sejam muito semelhantes entre si, ao contrário dos alimentos úmidos, as versões secas têm uma porcentagem menor de proteína e gordura, enquanto excedem em muito a quantidade de carboidratos que contêm, geralmente de cereais como trigo, cevada e milho. Este último é o mais recorrente devido ao seu baixo custo.

Com este tipo de alimento, é necessário monitorar muito bem se está sendo escolhido o alimento certo para o animal, já que existem inúmeros tipos de apresentações especificadas por tamanho, idade, atividade física, estado de saúde e até raça. Mas para que não se deteriorem, os alimentos secos devem conter níveis elevados de conservantes químicos que podem ter consequências na saúde do animal ao longo dos anos.

Fonte:metropoles.com