• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
04/02/2021

SÃo Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro são os três estados com mais pets em todo o Brasll

Atualizações do Instituto Pet Brasil dão conta de que o Sudeste se mantém como a região mais "pet-populosa" do país. De acordo com a consolidação dos números referentes a 2019, SP, RJ, MG e ES concentram praticamente metade dos pets do Brasil, mais exatamente 47,52%. Um quarto da população pet do país está no Estado de São Paulo. Os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente, com 9,1% e 8,9%. O Espírito Santo concentra 1,8% dos pets do Brasil. São Paulo e Minas Gerais também são os estados mais populosos quando contabilizados somente cães e aves.


Em 2019 o Brasil concentrou em torno de 141,6 animais, ante a estimativa de 139,6 milhões de animais em 2018. 

"O que esses números nos mostram é que hábito de possuir um animal de estimação em casa está intimamente ligado ao cotidiano das famílias, justamente porque acompanham a densidade demográfica humana - opina o presidente-executivo do Instituto Pet Brasil, Nelo Marraccini - quando pensamos nos pets hoje em dia, é muito mais comum associarmos os animais à companhia que proporcionam. Você pode até ter um cão que guarda seu quintal, mas também o trata como membro da família". 

Petfood
A região Sudeste corresponde a quase de 50% do consumo de pet food no Brasil. Entre os estados dessa região, São Paulo desponta como o principal consumidor representando mais de 27% do volume de toneladas do Brasil, e superando também os 27% no valor de faturamento.

Sobre o Instituto Pet Brasil 
O Instituto Pet Brasil (1 PB) nasceu em 2013 para estimular o desenvolvimento do setor Pet, composto pelos pilares criação, produtos e serviços para animais de estimação. A entidade lidera projetos de fomento ao conhecimento, ao empreendedorismo e à inovação, com o objetivo de profissionalizar toda a cadeia Pet. Nosso objetivo é construiir um setor mais profissionalizado, e fortalecer a relação entre seres humanos e animais de estimação, que comprovadamente é benéfica para a saúde e o bem-estar de ambos.


O IPB disponibiliza informações relevantes para o setor, bem como promove a capacitação das empresas brasileiras, gerando mais competitividade e, com isso, serviços cada vez melhores para os nossos melhores amigos.

Mais informações: imprensa@institutopetbrasil.com