• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
16/04/2018

A Ferraz possui atualmente a opção de fornecer painéis de força e comando com interface em IHM: São painéis cuja operação será feita através de uma tela de IHM (touch screen ou teclas), e possuem várias telas para ligar as máquinas, visualizar-se as temperaturas, status de válvulas, informações sobre os motores, uma tela central com imagem simplificada da máquina em questão e através do toque na tela (ou teclas) que a operação é feita.

 

Exemplo de tela de IHM: Processo de aplicação de óleo/ palatabilizante/ gordura/ melaço através do misturador recobridor de duplo eixo:

Algumas das informações que constam no relatório: peso do sólido, peso do líquido 1, peso do líquido 2, peso do produto em pó, quantidades produzidas por batelada e por receita.

Exemplo de tela IHM: Processo de extrusão, com opção de agregar o processo de secagem, quando fornecida a linha completa. 

Algumas das informações que constam no relatório: código da receita, temperatura de cada zona do canhão da extrusora, número do lote, corrente dos motores acionados por drives, produção por receita e por hora.

Sistema Supervisório: Nosso sistema supervisório para toda linha contempla todo o controle e supervisão de todos os pontos, máquinas e acessórios, relatórios de produção, cadastro de receitas para dosagem e extrusão, relatório de produção das receitas cadastradas por batelada, hora e dia, gráficos de funcionamento e produção, estado das entradas e saídas da linha, controle e status das comportas pneumáticas, válvulas, cilindros, sensores, níveis, controles de partida de todos os motores, leituras de correntes elétricas, tensões, potências e velocidades dos motores que possuem drives de partida, todos interligados por meio de rede industrial e informados através de imagens animadas em tela de acordo com status. Destaque para relatórios com mais informações e possibilidade de integração com sistemas ERP. Relatórios específicos para Dosagem e Mistura, Extrusão, Peletização, Secagem, Recobrimento, Multi partículas.

Workstation com configuração definida pela Ferraz Máquinas que garante total capacidade de desempenho. Dois (02) monitores de 24” Full HD para melhor visualização da linha com várias telas de acesso e controles simultâneos, além de teclado e mouse ótico. Licença tipo runtime do sistema supervisório padrão adotado para desenvolvimento pela Ferraz Máquinas com garantia de número de tags/pontos suficientes para toda linha. Doogle do sistema supervisório vigente padrão.

 

Fluxograma geral da fábrica:

Processos de recebimento e armazenamento de matéria prima:

Processos de dosagem, pesagem, moagem e mistura:

Processo de peletização, resfriamento até o ensaque:

Processos de extrusão, secagem e resfriamento: