• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
02/08/2019
Imagem retirada de http://surgiu.com.br/2019/08/01/um-panorama-do-mercado-pet-no-brasil/ Imagem retirada de http://surgiu.com.br/2019/08/01/um-panorama-do-mercado-pet-no-brasil/

O mercado de pets no Brasil não para de crescer. Nos últimos anos o mercado já vinha demonstrando sua força e chegou a ocupar a terceira posição no mercado mundial.

Porém, o mercado brasileiro atingiu a incrível marca de segundo país com maior faturamento, com cerca de 6,4% de participação no mercado mundial, chegando a R$ 20 bilhões, superando os números do Reino Unido, ficando apenas atrás dos Estados Unidos que ocupam a grande fatia de mercado (50%).

Como nos últimos anos os cães e gatos deixaram de ser “apenas o animal de estimação” para se tornarem membros da família, é natural que os custos também aumentam e as famílias ofereçam um tratamento premium.

Os gastos comuns para uma família cuidar de um (ou mais) animais, são: ração de boa qualidade, remédios antipulgas e carrapatos, banho, tosa e atualmente já existem até planos de saúde médicos para os animais.

Com o crescimento do mercado, as grandes lojas estão cada vez mais investindo no mercado, são elas Cobasi e Petz que nas regiões sul, sudeste e centro-oeste possuem dezenas de lojas e são conhecidas por muitos tutores.

No mercado online, há um outro concorrente também muito conhecido que se junta às duas grandes megastores, que é a Petlove, uma das principais lojas virtuais para animais domésticos no Brasil.

Com tanto crescimento e com produtos diferentes sendo lançados a todo instante, os tutores de animais muitas vezes não sabem quais produtos escolher, sua procedência e se eles realmente são eficazes para seus animais.

E com isso, sites como o Amor aos Pets, que é um site escrito por veterinários, analisa rações para cães e gatos e também os mais variados produtos, para certificar de que os tutores tenham informações reais sobre a qualidade do que é vendido no mercado.

Além disso, para quem compra online, o site Amor aos Pets, possui uma categoria onde disponibiliza cupons de desconto da Petlove e outras lojas, para garantir que seus leitores tenham sempre vantagens e possam desfrutar do conforto de comprar online.

A tendência é que o mercado continue a crescer nos próximos anos, segundo a ABINPET e a tendência é que cada vez mais lojas online específicas para animais domésticos surjam, facilitando ainda mais a experiência de compra dos donos de animais.

fonte: Surgiu

Whatsapp