• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br
01/11/2019
Imagem retirada de https://noticias.r7.com/minas-gerais/veja-sete-mitos-e-verdades-sobre-a-alimentacao-para-caes-e-gatos-31102019 Imagem retirada de https://noticias.r7.com/minas-gerais/veja-sete-mitos-e-verdades-sobre-a-alimentacao-para-caes-e-gatos-31102019

 A chegada de um animal de estimação em casa traz um misto de novas emoções e responsabilidades. Um ponto importante é definir a alimentação do pet. Neste contexto, escolher o tipo de ração mais adequado para seu cachorro ou gato pode gerar uma série de incertezas e questões como “há diferença nos tipos de ração?”, “posso dar ração de animais adultos para filhotes?”, “devo deixar alimento à vontade?”.

Para esclarecer o que é mito ou verdade, o R7 conversou com a especialista no assunto, Ana Chizzotti, coordenadora técnica da Quatree, empresa especializada na produção de alimentos para cães e gatos:

1. Não devo deixar alimento à vontade para o meu animal
Verdade: O correto é separar a quantidade de ração que o animal precisa, conforme orientado no verso da embalagem, e dividir em duas ou três refeições. Segundo Ana, deixar o alimento à vontade, pode fazer com que o animal coma a mais do que o ideal, o que pode trazer problemas à saúde, como a obesidade.

2. Filhotes podem comer rações de adultos
Mito: O alimento para o filhote tem uma carga energética maior. Então, segundo a coordenara técnica, o ideal é manter a ração específica nos primeiros 12 meses de vida.

3. A troca de uma ração para outra precisa ser feita imediatamente
Mito: De acordo com a especialista, a mudança deve ocorrer de forma gradual, no período de 5 a 10 dias. Este prazo é necessário para a adaptação da flora intestinal para o novo alimento.

4. É necessário suplementar a alimentação de cadelas ou gatas gestantes
Mito: Ana Chizzotti ressalta que a única modificação a ser feita na dieta é no final da gestação, a partir dos 40 dias. Estes animais devem ingerir ração para filhotes, pois ela tem mais energia e proteína.

5. Animais idosos precisam de rações especiais
Verdade: Os pets com mais de 7 anos precisam de alimentos que ajudam na digestão, com o menor teor de sódio para evitar problemas cardíacos e diminuir a ingestão de gordura para não ganhar peso.

6. Existe diferença entre classificações de rações
Verdade: Cada tipo traz diferentes benefícios para o animal. A Quatree tem três segmentos: premium, premium especial e a super premium. A Quatree Gourmet é a premium, que utiliza boa fonte de proteína e ajuda na saúde da pele. Também conta com Ômega 3 e 6 e probiótico que são importantes para o intestino dos cães e gatos, e fibra especial que reduz o odor das fezes. A premium especial, a Quatree Life, tem todos os nutrientes da anterior, em níveis mais concentrados, além de utilizar apenas conservantes naturais, que impede a produção de radicais livres, retarda o envelhecimento, aumenta a disposição e a vitalidade. Ela também é livre de ingredientes transgênicos, o que ajuda na digestão.

    Já a super premium, a Quatree Supreme, reúne os benefícios das duas primeiras e conta com alguns ingredientes funcionais, que ajudam no desenvolvimento do cérebro e visão do animal, além de ingredientes que auxiliam na saúde articular, na redução de formação de tártaro e é mais energética diminuindo o consumo.

7. Não existe forma adequada para armazenar a ração
Mito: O alimento precisa ser mantido fechado, em local fora do acesso de luz e seco, dentro da própria embalagem ou em um recipiente com tampa.

fonte: R7

Whatsapp