• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz@ferrazmaquinas.com.br

Sabemos que uma fábrica de ração é uma operação bastante complexa, onde estão envolvidos vários processos que abrangem um alto custo de energia, quer seja elétrica ou térmica, mão de obra qualificada, máximo aproveitamento dos equipamentos instalados e a necessidade de se obter a melhor performance possível dos mesmos.

Sabemos também que qualquer ganho na produtividade ou na diminuição de custos em alguns dos processos envolvidos na produção, representa um valor considerável ao final do mês.

Pensando nisso, a Ferraz disponibiliza seus técnicos, que possuem longa experiência em fábricas de rações extrusadas e peletizadas, para uma assessoria mensal de 02 dias, onde é feita uma manutenção preventiva, além da análise e checagem dos seguintes itens:

- MISTURADOR: qualidade da mistura dos ingredientes;

- MOINHOS: rendimento, granulometria, checagem de martelos, filtros, ar comprimido, automação, etc;

- EXTRUSORAS: qualidade do vapor, desgaste de camisas e roscas, produtividade do equipamento;

- SECADOR: padrão do produto ao final do secador, tempo de residência, partes mecânicas, qualidade do vapor, situação de purgadores, telas, ventiladores, otimização do processo;

- RESFRIADOR: ventilador, tempo de residência, partes mecânicas;

- RECOBRIDOR: qualidade da aspersão, tempo de aplicação dos líquidos, bicos aspersores, geração de finos no equipamento, entre outros;

Em todos os processos haverá um esforço muito grande em aumentar a produção com o mesmo gasto de energia e mão de obra, otimizando assim a rentabilidade da fábrica.*

Caso o cliente deseje, também oferecemos um curso teórico para operadores dos principais equipamentos: moinho, extrusora, secador, resfriador e recobridor, também com duração de dois dias, onde são fornecidos certificados personalizados a todos os participantes. Os temas abordados são operação e manutenção.

 

*O investimento por parte do cliente por dois dias inteiros de trabalho, não inclui as despesas de transporte, alojamento e alimentação. Para distâncias de até 600Km de Ribeirão Preto, será cobrado um valor adicional por km e acima disso, custo da passagem aérea de ida e volta.

 

Faça um Orçamento