• Telefone: +55 16 3934-1055 / +55 16 3615 0055
  • E-mail: ferraz02@ferrazmaquinas.com.br
15/07/2020
Imagem: Prostock-studio, de envatoelements Imagem: Prostock-studio, de envatoelements

A Calysta, uma empresa californiana de nutrição animal, levantou US$ 30 milhões em fundos da BP Ventures, o braço de investimentos da empresa britânica de petróleo e gás, para desenvolver estratégias para transformar metano em ração animal. Enquanto isso, na Índia, a String Bio afirma ser a primeira empresa indiana a "permitir com êxito o desenvolvimento de uma cadeia de valor baseada em metano por meio de um processo biológico".   

A String Bio também usa metano como matéria-prima para produzir proteínas alternativas, começando pela indústria de ração animal com seu primeiro produto String Pro. Ele planeja diversificar a nutrição humana, bem como as indústrias de agricultura e cosmética. A String Bio diz que usa metano produzido a partir de resíduos, além de outras fontes naturais.

Quando perguntado por que a Calysta adquiriu o gás da BP em vez de fontes de resíduos, como a agricultura, onde é uma parte crítica da pegada de gases de efeito estufa do setor, um porta-voz disse que atualmente não há como produzir biogás nas quantidades necessárias para uma planta em todo o mundo. No entanto, é algo que Calysta gostaria de explorar no futuro se a tecnologia for viável.

“Estamos muito animados por trabalhar com a equipe Calysta, trazendo-os para a família BP Ventures enquanto procuramos novas oportunidades de negócios para o nosso negócio de gás. A tecnologia deles complementa nosso negócio principal, oferecendo oportunidades para produtos sustentáveis para o futuro”, completa Meghan Sharp, CEO da BP Ventures.

A abordagem disruptiva que a String Bio desenvolveu para fornecer ingredientes alimentares qualitativos, ao mesmo tempo em que agrega valor a um dos gases mais potentes e de efeito estufa, é inestimável para atender à necessidade global urgente de fontes alternativas de proteína" Isabelle de Cremoux, CEO e Sócia Gerente da Seventure Partners, disse em um comunicado à imprensa. "Estamos orgulhosos de apoiar a equipe da String Bio em um desenvolvimento tecnológico e comercial tão impressionante”, concluiu.  

fonte: Agrolink, escrita por Leonardo Gottems